sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Coleção de Sapatos Femininos


Inusitados, confortáveis, charmosos e divertidos, esses adjetivos definem bem os calçados femininos que serão destaque e farão os pés das mulheres em 2012. Assim como as tendências Color blocking e píton que também se destacam e prometem agitar as temporadas do próximo ano. Unindo conforto e ousadia, os calçados trazem saltos diferenciados, que  seguem as mesmas vertentes das tendências européias e devem prevalecer nas vitrinas e prateleiras das lojas das próximas estações.
A tendência do momento, Color Blocking, já podia ser vista na roupas e agora toma o mundo dos calçados, predominando em variados estilos e modelos de sapatos. Para quem nunca tinha ouvido falar no termo, ele faz referência a cores vibrantes, essas aparecem misturadas em um mesmo look ou peça. As grifes percussoras desse movimento foram Gucci, Prada e Louis Vitton que trouxeram para a moda uma combinação, numa mesma peça, de um colorido explosivo que, de cara, caiu no gosto dos fashionistas e não demorou a virar tendência.
As animal prints também invadem o universo dos calçados e deve agradar especialmente as amantes dessas padronagens selvagens. A trend febre leva o nome de Píton, que significa estampa de cobra. Depois da febre das onças e zebras essa deve imperar nas ruas e lojas. O Píton aparecerá tanto trabalhado no couro quanto estampado em tecidos planos. O tamanho das escamas, características da pele da cobra variam e em alguns produtos específicos podem até apresentar uma textura diferenciada em alto relevo. As tonalidades principais ficam entre as cores azul, verde musgo, roxo, preto e amarronzados.
Consagrados no guarda-roupa feminino, os sapatos oxfords continuar com força total em 2012, onde os modelos combinam elementos retrôs aos contemporâneos. Seguindo a mesma linha masculina na moda feminina, os mocassins, de saltos altos ou baixos, prometem ser uma das sensações da vez, garantindo conforto e um visual moderno.
Confira abaixo algumas fotos de modelos de sapatos femininas 2012 como sugestão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário