terça-feira, 16 de agosto de 2011

Macacão verão 2012


Hit do momento, o macacão é uma peça que vai e volta na moda. E, para o verão 2012 ele promete estar ainda mais em evidência. Ele aparece nos mais diferentes modelos e tecidos, sendo ideais para compor desde looks do dia a dia, com propostas descontraídas, a exemplo dos macacões jeans, quanto para momentos sofisticados, onde entram os macacões feitos em tecidos fluidos e nobres, deixando o visual chique e muito requintado.
Sinônimo de conforto, o macacão também funciona como um grande curinga do guarda-roupa, por ser super versátil, funcionando com várias peças e acessórios, sendo por isso um considerado como um ótimo investimento a longo prazo, podendo também ser adaptado e usado quando se aproximarem as temporadas mais frias do ano.
Uma referência trazida dos anos 70, década em destaque na moda atual, o macacão da vez aparece em variadas modelagens, bem soltas ou ajustadas, e estampas, com desenhos que vão dos geométricos, floridos, listrados, aos lisos, mais minimalistas, e os com estampas de paisagens tropicais e folhagens, afirmando a tendência tropicalista, que tem tudo a ver com o clima brasileiro e ganha seu auge no próximo verão.

Mesmo sendo tendência, cada tipo de corpo pede um modelo diferente de macacão. Para as mulheres mais curvilíneas, o ideal é optar por macacões retos, nem muito amplos ou justos demais, além de escolher os lisos, de cores discretas ou com estampas miúdas, evitando os de cores muito vibrantes ou com estampas maxi.

Para as mulheres muito altas e magras, que desejam encurtar e ganhar mais curvas, a dica é investir nos macacões de cintura baixa, com listras horizontais, estampas grandes, cores vibrantes e contrastantes, macacão curto, midi ou que deixe a barra na altura do tornozelo, tecidos mais estruturados e pesados com modelagens mais fluidas e soltas.
Agora, se a intenção for o contrário, ficar mais longilínea e afinar as medidas, opte por macacões de cintura alta, com listras finas e verticais, estampas pequenas e em tons semelhantes, macacão preto ou em tons mais fechados, macacão longo e com decote em V.
Confira abaixo algumas fotos com sugestões de macacão para o verão 2012 e inspire-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário