terça-feira, 16 de agosto de 2011

Moda Carioca 2012


Com o término do último Fashion Rio, podemos citar as tendências em roupas, calçados e acessórios para 2012, antecipadas na passarela da semana de moda carioca, e que não vão demorar a entrar no armário das mais antenadas. Trazendo uma cartela de cores bem diversificada, as tonalidades das próximas temporadas agregam tanto as cores mais discretas e neutras, como o nude que, praticamente foi eleito o neutro preferido do verão 2012, bem como as cores vibrantes e cítricas, como o laranja, o azul, vermelho, amarelo, verde-lima, roxo e pink. Confira!
Reafirmando a forte tendência da década de 70, as estampas reinarão absolutas na moda carioca 2012. Elas chegam em profusão de estilos, principalmente nas padronagens florais, xadrez e listradas. Os comprimentos
longos permanecem em alta. Eles, que iniciaram seu retorno à moda no verão passado, seguiram firmes também para esse inverno 2011 e já podem ser considerados presença marcada na moda de 2012, sobretudo no verão.
A sensualidade também se faz presente na moda carioca de 2012, trazendo muitas peças com cortes e recortes, que prometem esquentar ainda mais as temporadas de calor do ano que vem. Com isso, pode-se esperar muita pele à mostra, detalhes em transparência e fendas, que marcam vestidos e saias. Símbolo máximo de feminilidade, os decotes chegam com tudo no nosso próximo verão, que aposta em looks sensuais, sofisticados e muito femininos. os eleitos da vez, são os decotes em “V”que, versáteis, ajudam a conferir equilíbrio em qualquer formato de corpo.


Elementos artesanais e rústicos dominam a moda carioca de 2012, especialmente no segmento de calçados. Assim, teremos muitos sapatos feitos com materiais como corda, juta, cortiça, madeira e técnicas de tressê e trançados. Que aparecem nos mais diferentes tipos de calçados, a exemplo de Anabelas – calçado hit do momento -, tênis, sandálias de salto, rasteirinhas e oxfords.

Com a década de 70 no centro das tendências, é claro que a calça Pantalona não podia ficar de fora da lista das peças-tem-que-ter em 2012. Bastante vista nas passarelas do Fashion Rio Verão 2012, as pantalonas ganham destaque e cores diversificadas, podendo ser em tons pastel, coloridas, estampadas ou em jeans. Porém, com certeza, o destaque máximo da moda carioca 2012 vai para a tendência Color Blocking, que já faz bastante sucesso entre os fashionistas e permanece para as estações seguintes, tanto nas roupas como nos sapatos.
Confira abaixo algumas fotos com tendências da moda carioca 2012:

Nenhum comentário:

Postar um comentário