sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Como usar estampa floral


Com o tropicalismo em alta na moda, as clássicas estampas florais, estão com tudo; e agora não apenas no verão ou primavera, mas também no inverno, deixando a temporada fria muito mais alegre e romântica. Elas estão presentes em variados tipos, desde as no estilo Liberty, com flores miúdas e de cores discretas, como as maxiflowers, que exibem exuberantes cores e estampas grandes.
As estampas florais permitem a produção de diferentes looks, indo dos mais casuais, onde entram as estampas florais mais simples, de tamanhos medianos; de balada, com estampas mais vivas e de tons vibrantes; ou mais sofisticadas, com padronagens de flores pequenas e nos tons pastéis.
Você pode escolher entre blusas de estampa floral, que podem ser usadas com casacos, blazers, calças skinnies e shortinhos; casacos de estampa floral, que ficam lindos por cima de regatinhas brancas, pretas ou cinzas e com vestidos; shorts e saias florais, de cintura normal ou alta, que compõem bem look fofos combinados a cardigãns, jaquetas, blusinhas de cores claras e coletes; leggins de estampa floral, para usar com blusas maiores, que chegam até a altura das pernas ou camisetas larginhas com estampas e mensagens divertidas (opte pelas em preto e branco, pois a atenção já está na legging florida) junto a um bom salto ou sapatilha.

Se quiser dar ainda mais feminilidade ao visual, vá de vestidinho floral ou mesmo um macaquinho, que ficam super charmosos com sapatilhas, ou se quiser quebrar um pouco o ar “mulherzinha” do look, combine o vestido com tênis de lona, coturnos ou sapatos tipo oxford e mocassim. Quem ainda não se sente segura para arriscar uma peça inteira floral, pode se jogar nos acessórios floridos, que também causam um ótimo efeito na produção. Pode investir em bolsas, sapatos, cintos, meia-calça e adereços de cabeça, como tiaras e faixas que tragam a estampa.
Veja abaixo algumas fotos com sugestões de como usar estampa florar e inspire-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário