domingo, 17 de julho de 2011

Make Up Para Verão

Para um bom make up de verão, a pedida é deixar a maquiagem o mais fresh e colorida possível; que combina com sol, mar, vento e muita pele bronzeada, a cara do nosso verão brasileiro. Sendo assim, as principais tendências apontam para um make como de quem acaba de lavar o rosto, com muito uso dos tons coral e rosado. Alem disso, como o verão, por si só, contem bastante informação visual, de cores vibrantes e estampas, a idéia é deixar o rosto leve, sem risco de aquecer ainda mais o rosto ou deixar o make escorrer em caso de suor.
Quem ainda é iniciante na maquiagem, para não errar no make up de verão, a dica é apostar nos pêssego e rosa para loiras, morenas e orientais. Para as peles negras, o terracota e o dourado são os ideais para iluminar o rosto. A paleta de cores serve para sombra, blush e gloss. Sem esquecer, claro, da dupla fantástica, curvex e máscara para cílios, que já é obrigatória em qualquer tipo de make.
Se já possui habilidade com os pincéis, pode se jogar nas cores mais ousadas, como dourados, preto, azul metálico, verde, laranja, lilás, nos tons terrosos e também investir no jogo do claro e escuro com pontos de luz, ou ainda usar sombra de um tom só na pálpebra toda.
Quem está sentindo falta do visual “bronze total” das maquiagens, a boa notícia é que elas não ficara de fora, porém, o visual dos pós bronzeantes perderam um pouco de espaço para um look mais natural, dando ênfase para uma beleza mais simples, que preserva a pele mais clara e protegida do sol. Contudo, quem gosta do efeito bronzeado, pode deixar a pele bronzeada com a ajuda dos pós, aplicando em leves camadas apenas nas maçãs do rosto e nariz, lugares onde o sol costuma bater.

Contudo, para ganhar um visual bronzeado, mais natural possível, é preciso mudar a cor da base e do pó, onde a maquiagem deve acompanhar a cor da pele. Para os dias de sol escaldante, além de protetor solar sob o make-up, as fórmulas que levam gel garantem melhor fixação e menos brilho. Outra dica é usar um pouco de pó para matificar a pele e segurar o corretivo, que vem leve e apenas para cobrir imperfeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário