domingo, 17 de julho de 2011

Moda Couro Inverno 2012

Entre as tendências para o couro do inverno 2012, pelo que se pode ver nas coleções desfiladas nas últimas temporadas de moda, a próxima estação fria será marcada por variadas propostas, que levam desde ao conceito de conforto, leveza e muito colorido ao couro, ao mesmo tempo em que se destacam visuais mais tradicionais, rígidos e de cores sóbrias, ocasionando em um contraste de referências,  e combinações de estilos.
Com isso, a moda couro chega, em meio a essa intensa  mistura de referências e elementos,  aplicado em peças de linha casual e urbana, como saias, shorts, vestidos e calças, sobretudos, blazers e blusas, seja na moda masculina, quanto na feminina. Entretanto, a estética natural se faz presente nessas peças, através tonalidades neutras e produções monocromáticas, sem esquecer do toque divertido e colorido que a moda couro ganha nessa temporada, pontuados por cartelas de cores também vibrantes, com destaque para o vermelho, azul, amarelo, laranja, e rosa.
As padronagens também se destacam na moda couro, que trazem peças pontuadas pelo grafismo e estilo arquitetônico, em formatos circulares, de arabescos, retorcidos, espirais e shapes minimalistas, retos e geométricos, que conferem a essas peças um visual ao mesmo tempo austero, contemporâneo e marcante.

Os efeitos texturizados surgem em evidência na moda couro, atribuindo visuais mais descolados e de grande apelo visual, com roupas em texturas amassadas, confeccionadas em superfícies lustrosas, de acabamento aveludado ou tingimento irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário