sábado, 9 de julho de 2011

Moda Jeans 2012

Criado em 20 de maio de 1873, pelas mãos do alemão Levi Strauss, em parceria com o costureiro Jacob David, o Denim – até então, apenas uma lona rústica feita de brim francês, produzida na região francesa de Nimes -, popularmente chamado jeans, e usado somente por mineradores, viria a se tornar, tempos depois, mais exatamente no século XX, na década de 40, uma das mais importantes e democráticas peças do vestuário tanto masculino quanto feminino.
Tendo na versatilidade sua palavra de ordem, o jeans conquistou ao longo da sua história, das mais altas às mais baixas camadas sociais. Fato que se deve, a sua grande variedade de estilos, shapes, cores etc, que permitem infinitas possibilidades de looks.
Nas últimas temporadas, o jeans tem aparecido bastante na moda, sendo material queridinho dos designers e sempre dando o ar da graça em desfiles e coleções. Desde 2009 para cá, ele não saiu mais do centro das tendências; e, para o verão 2012, sua presença vem ainda mais forte.
Os jeans que prometem pegar no próximo verão, chegam bem diferenciados, ora mais justos e cheios de detalhes, ora mais soltos e leves, em lavagens mais simples e desgastadas. No verão 2012, caem as calças boyfriend e skinny, febres das estações passadas, para dar lugar ao jeans pantalona, ou flare jeans, fazendo referências ao estilo da década de 70, muito em voga na moda atual, e principal aposta das passarelas nacionais e internacionais.
O aspecto destroyed ou acabamento tie dye, aparece como um dos detalhes principais dos jeans do verão 2012, em modelagens bem ajustadas, mas confortáveis, o tecido sensação aparece combinado a outros materiais, como a lycra, dando lugar a um novo tipo de denim, as chamadas jeggings, mistura de jeans com legging, tendência desta estação, e que segue para o próximo verão. Justíssimos, eles aparecem com força total, junto com os jeans texturizados, que agregam diferentes materiais e acabamentos aplicados no denim, como os patches (retalhos costurados no tecido), bordados, além dos efeitos canelados, que imita um veludo cotelê no próprio brim, e o marshmallow, um tipo de pasta branca aplicada no jeans ou no brim colorido, que confere um incrível efeito emborrachado na peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário